19
Nov
09

S2000 – Porque sim! (Fiesta M-Sport)

Quem segue há algum tempo este blog sabe que eu acho que os S2000 tem um lugar muito especial nos ralis.
– Como prova de que uma marca tem capacidades para desenvolver tecnologia baseada em carros de série (que depois pode reverter), mas sem grandes complicações tecnológicas para haver verdadeira competitividade entre os vários “players”.
– Como forma de promover a modalidade porque traz os investimentos de volta a valores que os WRC fizeram escalar.
– Como forma de promover a “competição-cliente” através da venda dos kit’s a privados, mas também porque estimula as representações locais das várias marcas a se mostrarem aos seus clientes nos ralis.

O sr. Malcom Wilson e a M-Sport estiveram nos últimos meses em árduo trabalho para preparar este novo S2000, o Fiesta, que com toda a certeza trará mais êxitos para a marca norte-americana e ele próprio afirma que “é a primeira vez em cinco anos que podemos oferecer um carro para lutar pelas vitórias nos diversos campeonatos nacionais pelo mundo inteiro.
Sabendo de antemão que esta equipa não brinca em serviço e que experiência não lhes falta, não é difícil imaginar que o Fiesta começará com um nível elevado, no entanto, a bitola já está bem alta, basta ver o que o “estreante” Fabia fez este ano um pouco por todo o lado, ou a grande capacidade do 207, para além da quase inexistência de resultados dos Punto, que sendo o “primeiro” agora parece que perdeu um pouco o comboio.

Curioso é o facto de terem optado por desenvolver um S2000, enquanto a Citroen diz que não se vai decidir enquanto não houver clareza nos regulamentos (só que entretanto vai desenvolvendo um Citroen DS3 R3 com um motor 1.6Turbo, já que já tem um S2000 nos estiradores do grupo…)

Para além da aposta no desenvolvimento foi curioso verificar a promoção de marketing que fizeram em volta deste projecto, com a divulgação a conta-gotas de fotos, vídeos, e pequenos press-releases, até ao site, que contém muita informação e multimedia, vale a pena passar por lá.

Anúncios

0 Responses to “S2000 – Porque sim! (Fiesta M-Sport)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: