21
Ago
09

IRC 2009 – Barum

sa_a_271_hanninen_1
foto: www.ewrc.cz

Depois de um Rali Vinho Madeira bem concorrido, vem outro rali de asfalto, com melhor acessibilidade a partir da Europa.
Neste rali já estarão presentes mais de 20 S2000, em que vejo pelo menos 10 com reais capacidades de vitória e onde já se encontram 4 Skoda Fabia S2000 e dois Proton S2000 por exemplo, sem esquecer a participação do Mikkelsen, que não sei o que poderá fazer com o Corsa S2000 da MSD, entre os vários Peugeot e Abarth.
A categoria S2000 é uma vitória! Há projectos de desenvolvimento consistentes e muitos projectos de competição muito bem estruturados que têm gerado mais campeonatos disputados, por essa Europa fora. Como categoria para competição cliente é um verdadeiro sucesso (tendo mesmo em alguns sítios com determinadas condições a oposição de projectos menos onerosos de Gr.N “tradicionais”, o que também foi saudável).
Sem ainda estar propriamente esclarecido o que será o futuro em termos de regulamentos, já é certo que haverá uma “mistura” de S2000 com outras especificações. Como já tinha dito há muito tempo por aqui, temo que a aproximação em demasia das duas categorias/regulamentos/especificações (WRC vs S2000) poderá ter um efeito nefasto.
Continuo a esperar que não.
Talvez um resultado (inesperado) nas eleições na FIA possa determinar um futuro melhor…

Anúncios

0 Responses to “IRC 2009 – Barum”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: