05
Ago
09

Seat Ibiza 2009

Mais uma experiência, desta vez num carro com cerca de 300Km. Tudo ainda cheirava a novo, faz tempo que não andava num carro assim.
Andei apenas um dia com o Seat Ibiza 1.4 TDI de 2009.

Img080

Finalmente compreendi porque o mundo em geral e até as revistas “da especialidade” teimam em comparar o Ibiza com carros do segmento seguinte, mesmo se este partilha a plataforma e muitos componentes com o Polo e Fabia. O Ibiza é mesmo grande para o seu tamanho, passe a expressão. Penso que a mala deve “dar luta” ao meu Corolla (!).
Gostei muito do novo estilo de design dos interiores da Seat. Não gostei de todos os materiais, mas ainda assim vejo algumas melhorias em relação à geração anterior.

Img082

Em relação ao design exterior, na verdade não o suportava quando apareceu, mas começo a apreciar e esta experiência facilitou essa alteração.

Em condução, nota menos para o 1.4 TDI. o Grupo VW tem rapidamente que substituir este motor. As prestações não deslumbram, apesar de não nos deixar mal, mas também não apetece andar muito depressa porque o barulho cresce (muito) na mesma proporção. Não andei a fazer médias, mas com certeza que aí não há nada que apontar.
Na versão que conduzi a afinação de suspensão e os pneus não deixavam o chassis brilhar muito porque as suas limitações permitiam a entrada em acção do ESP (não experimentei desligar). No entanto pareceu-me ser um carro com uma atitude perante as curvas muito boa, apesar de uma tendência subviradora.
O Ibiza é também muito confortável, mesmo com uma nítida rigidez prepositada e é muito fácil (pelo menos para mim) encontrar uma excelente posição de condução.

Img081

No geral pareceu-me que o Ibiza é um excelente produto, onde naturalmente se reconhecem as qualidades germânicas, mas com um toque latino.

Anúncios

5 Responses to “Seat Ibiza 2009”


  1. 1 Ricardo
    Novembro 25, 2009 às 2:19 pm

    Pode me dizer o preço de um ibiza igual ao em questao?

    obrigado

  2. Novembro 25, 2009 às 3:37 pm

    Bem, no site http://www.autohoje.com costuma haver preços para todos os carros novos. Não tenho essa informação.
    Mas nada como ir a um concessionário!!

  3. 3 carlos
    Janeiro 27, 2010 às 1:27 pm

    bom produto? espaço onde? nao sei mas parece me que nao deves ter experimentado o novo seat ibiza tanto que o queres comparar com osegmento acima primeiro muito pouco espaço pro condutor habitaculo muito pequeno muito fraca qualidade de materiais pouca insonorizaçao isto sem contar com os inumeros problemas que tive com o meu estou tao contente que vou trocar um carro com um ano

  4. 4 tania silva
    Novembro 17, 2010 às 12:55 am

    Boa noite… gostava de uma ajuda rapida…. estou a pensar amanha entrar novamente no stand da seat e trazer um ibiza fresc mas gostava que sinceramente me dessem uma opiniao.. visto que o carlos teve problemas com o seu… diga-me quais foram para que eu amanha exponha essa situação no concessionário.
    Era importante para mim que me respondessem sobre a vossa experiencia se possivel até amanha as 12h, visto que depois de assinar os papeis do credito nao ha nada a fazer.. lolol
    peço a vossa ajuda,obg!
    cumprimentos
    tania silva

  5. 5 Sandro Pereira
    Janeiro 27, 2011 às 1:15 pm

    Hello comprei um seat ibiza 25 anos 1.6cc 105cv a nivel do barulho do motor neste bloco esse problema é completamente ultrapassado, o carro tem bom comportamento em curva só sinto falta de explosão do motor em baixa rotação.
    Tive problemas com a afinação das portas, tavam a bater com muita força e a direcção teve de ser realinhada aos 1000kms justificado pelas jantes de 17 que o mesmo tras de serie.
    Tirando estas situações ate gosto do carro não é nenhum Audi mas a enssencia esta la.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: