20
Jul
07

Tesla Roadster

2

Espectacular ou não?

1

3

Quem estiver para aí a “ramalhar” que não é… está a mentir.
Ok. Ou então está a pensar que é mais um daqueles carros muito caros, que gasta moooooooooontes de gasolina.

É caro (no mínimo cerca de 100000 Dólares), mas anda a electricidade, e demora apenas 4 segundos dos 0 aos 100Km/h. Pode ter tudo o que os carros hoje em dia têm, em termos de segurança ou conforto, mas é como dito pelos seus responsáveis, um carro sem compromissos: pode-se ter um excelente carro, rápido, seguro, confortável e ser ao mesmo tempo energicamente eficaz e não contribuir em tão grande conta para o consumo de combustíveis fósseis.
Acho que o mundo ainda não está preparado para isto, mas felizmente os mentores deste projecto parecem estar preparados para servir de laboratório para o desenvolvimento desta tecnologia para as massas, através de grandes investimentos em Investigação e Desenvolvimento.

A marca tem um site (www.teslamotors.com) muito interessante, apelativo e bem estruturado, com muita informação. Vale a pena a visita.

Mais uma vez, via www.topgreencars.com – (…going green doesn’t mean going slow…)

Fotos: www.teslamotors.com

Anúncios

1 Response to “Tesla Roadster”


  1. 1 Filipe Fernandes
    Novembro 29, 2007 às 11:49 am

    Olha aqui esta um coment com pés e cabeça…a cerca de 2 meses tive a 1º oportunidade de ir ver este carro e as suas características a net, desde a data ja vi todos os vídeos que há para se ver no youtube, já me inscrevi numa wait list para quando eventualmente a tesla motor começar a ser comercializada em Portugal ( infelizmente ainda não existe uma data para esse fabuloso dia ) mas quando acontecer isso vou estar em primeira linha para adquirir este fabuloso futuro do mundo automóvel.

    Ja tive a oportunidade de andar em alguns carros rápidos ( Audi s3 e Porsche boxer S ) actualmente ando num Audi tt 2tfsi , por isso considero k tenho alguma experiencia em carros rápidos, mas estou sempre com uma mão no bolso quando vou as bombas de gasolina e outra no ambiente, esta na altura de termos a escolha de optarmos por um carro dentro destes padrões, mas ecologicamente amigável. Mesmo k haja o “inconveniente” de termos k carregar durante 3:30horas ( atenção k este tempo é se tivermos a bateria a zeros) mas para 80% da população mundial 400+- km é mais k suficiente para o dia-a-dia (eu faço cerca de 50km por dia ja incluindo ida ao escritório, shoping , e mais uma volta a outro local ) .

    Mostrem interesse nesta nova aposta, mesmo k não seja por este modelo mas pelo outros modelos k esta marca anda em fase de testes ( whithesatr and bluestar , parecem nomes saídos de um filme de star wars eu sei mas se forem esteticamente lindos como o tesla roadster estão bem encaminhados).

    Comprimentos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: