10
Abr
07

RVM 2007 – prognósticos


É um bocado cedo… pode-se pensar isso, uma vez que o Rali Vinho Madeira 2007 é só no início de Agosto, mas o meu prognóstico já é anterior ao Rali Vinho Madeira de 2006.
Ainda só víamos o novo Peugeot 207 de competição como protótipo, como em Maio de 2006 no Salão Internacional Automóvel de Lisboa, assim:
207RCup

Logo se soube que seria um carro com especificações S2000 (em poucas palavras, motor 2.0 naturalmente aspirado, tracção às 4 rodas com diferenciais mecânicos, caixa sequencial e com bastantes restrições impostas pela FIA, nomeadamente a nível de carroçaria, materiais e preço inclusive) o que até fazia sentido.
A Peugeot tinha acabado de sair do WRC com um projecto “ligeiramente” fracassado – o 307 WRC – especialmente quando comparado com o antecessor, o 206 WRC.
Na verdade, pela primeira vez em vários anos, pareceu (ao menos a mim) existir uma estratégia de grupo (PSA – Peugeot e Citroen) para a competição. A Citroen mantinha-se no WRC, onde estava em boa forma, e a Peugeot virava-se para a competição cliente.

Ora, a Peugeot nunca desenvolve um carro de competição que não seja para ganhar. Quem liga a desportos motorizados sabe isso.
E é aí que finalmente chegamos ao meu palpite para o RVM de 2007.

Quando decorrer o rali deste ano na minha terra, o Peugeot 207 já tem, para além dos muitos km’s de testes que a marca fez no desenvolvimento do carro, muitos e muitos kilometros percorridos em competição, com especial incidência pelos representantes nacionais das marcas, como é o caso em Portugal (que tem uma relação muito estreita com a casa mãe).
O meu palpite já era este, mas já durante este ano é possível tirar mais umas ilações que para aí apontam.


Foto: www.insidewebsports.com
Os Puntos S2000 parece sofrer do mesmo mal que o Punto S1600… os da equipa oficial parecem sempre melhores (senão vejamos que o Sá não teve uma estreia como se esperava, na Bélgica, no TAC rally perdeu para o Freddy Loix com o Polo S2000 – que supostamente não tinha créditos… – e ainda, logo no início do ano, num rali na Polónia, se bem me lembro). Mesmo assim devem estar dois oficiais da FIAT Itália entre os restantes como o da FIAT Portugal, Vitor Sá, Tsoen, Solowow (e ainda poderão ser mais).

bm
A Peugeot Portugal, com duas provas do CNR decorridas, também já mostrou que está com um ritmo impressionante (mesmo no Rali de Portugal), bem à frente da FIAT Portuguesa e foi a primeira filial a demonstrar, com resultados, o andamento deste 207!
Não será uma novidade para a Peugeot Portugal ganhar o Rali Vinho Madeira frente a equipas internacionais bem apetrechadas e com muito ritmo. Eu creio que têm tudo para isso. Carro e piloto.
Haverá também a Peugeot Espanha a correr no IRC e veremos se aparecem mais 207 S2000 na “nossa” prova para promoverem o meu acerto neste prognóstico!

Mais novidades sobre o RVM à medida que forem aparecendo! Creio que este ano vai ser em grande.

Anúncios

0 Responses to “RVM 2007 – prognósticos”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: