26
Mar
07

Estoril 1 – CNV/PTCC

Parabéns à FPAK e aos pilotos que apostaram nesta categoria!

Bastantes carros na grelha de partida, bom andamento e competitividade, mesmo entre carros de categorias diferentes, foi uma boa receita para uma manhã e tarde competitiva.

Só falta conseguirem que os espectadores adiram à modalidade, porque isso houve muito pouco. Não sou um “habitue” das corridas de velocidade, mas deu para perceber que “são sempre os mesmos” que lá vão… os amigos, os familiares, a comunicação social (TSM e algumas agências de fotografia – Aifa, nomeadamente), e pouco mais.
Como se vê (a foto foi na manhã… de tarde, melhorou um pouco, no entanto, não o suficiente):

O início da segunda prova ainda teve aquilo que qualquer prova de pista normalmente proporciona… confusão na primeira curva!!
José Monroy, por exemplo até saiu bem, e ia lançado para conseguir uma boa posição à saída desta, e deu-se mal, pois havia muitos “cães para o mesmo osso”.
Ni Amorim, que se envolveu nesse incidente já não conseguiu repetir um bom resultado como o 3º lugar da primeira prova.

Os BMW’s são espectaculares, muito rápidos e, como se viu, especialmente na segunda corrida com César Campaniço, de trás para a frente (literalmente de último para primeiro), capazes de ganhar um campeonato (não é de estranhar, dada a vitória no WTCC do ano passado).

Clicar para ver a foto maior (foi a “melhorzinha” que tirei o dia todo):

Os Leon Supercopa mostraram que a diferença de especificações se calhar não os deixam muito para trás e, bem conduzidos, como na primeira prova pelo Francisco Carvalho, conseguem defender um resultado contra as expectativas (e no geral das duas provas, foi o melhor resultado conseguido no fim de semana) – dito pelo próprio, quando referiu, ao sportmotores.com: “com a segunda corrida foi reposta a verdade desportiva, porque no traçado do Estoril os BMW são, efectivamente, superiores!”

O Alfa de Luís Barros parece tão menos competitivo que o de Vítor Mateus.

Aqueles clios S2000, com o aspecto de S1600 de rali, não me pareceram nada competitivos… Pior, pareceu-me mesmo que estavam a “levar na pá” dos clios de troféu, e julgo que, pela ambição da aparência, não era isso que pretendiam. Haverá trabalho ainda por fazer nestes carros?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: